Durante a semana de 22 a 27 de agosto, será realizado a semana de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência em Piracicaba, o FOMPPED – Fórum municipal permanente da pessoa com deficiência.
Aconteceu no dia 23 de agosto, como parte da programação, o segundo desfile de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Na passarela pessoas com deficiência mostrando que existem 30 milhões de consumidores em território nacional que buscam os seus direitos de consumidores e esperam encontrar mais acessibilidade nos comércios, principalmente em lojas que trabalham com moda. É necessário que esse mercado seja mais democrático e abra espaço não só para o consumo, mas também que enxergue a pessoa com deficiência como profissional qualificado para esse segmento.
Com essa preocupação, na semana de acessibilidade e inclusão em Piracicaba, duas modelos profissionais da agência Kica de Castro Fotografias, foram o destaque do evento: Maraíza Proença, de 26 anos, amputada de membro inferior, esbanjou todo o seu charme e beleza na passarela provando que é possível ser modelo sem deixar a desejar a nenhuma beldade internacional. Maraíza é modelo fotográfico e esta na edição 81 da revista Reação, na coluna Sensualidade da fotógrafa Kica de Castro. Outro destaque na passarela foi a modelo com paraplegia Caroline Marques, 30 anos, que atua nesse segmento há cinco anos e tem um vasto currículo dentro do mercado de trabalho, incluindo sua participação na última edição do SPFW (São Paulo Fashion Week) Kica de Castro registrou o evento captando tudo com suas lentes, e garante que alguns novos talentos surgirão em Piracicaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário