Americana Abbie Dorn sofreu danos cerebrais após o nascimento de seus filhos e, com medo de chocar as crianças, o ex-marido as proibiu de ver a mãe
Abbie Dorn, de 34 anos, sofreu danos cerebrais após o nascimento dos trigêmeos, 4 anos atrás, e, por conta disso, hoje é paraplégica e tem problemas mentais. O ex-marido, Dan Dorn, alega que as crianças podem ficar traumatizadas ao verem o estado em que a mãe se encontra e, por isso, resolveu proibir o contato dos filhos com ela desde então.
Na sexta-feira, o juiz da suprema corte de Los Angeles decidiu que as crianças poderão visitá-la durante cinco dias consecutivos por ano, segundo noticiou a revista Time. Os trigêmeos, que vivem na Califórnia, terão de se deslocar todo ano para a Carolina do Sul para encontrar a mãe, que agora vive com parentes. O juiz também ordenou ao pai que as crianças façam visitas mensais à Abbie através do Skype. Dan Dorn, que até recentemente não havia contado às crianças sobre a mãe, também deverá criar um espaço em sua casa em homenagem à Abbie, com fotografias e recordações. Essa espécie de santuário precisa estar aberto e disponível para os filhos 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Mesmo sem conseguir se movimentar, o neurologista responsável afirmou que ela consegue responder perguntas com “sim” e “não”, além de poder ouvir sons e ver imagens. Isso significa que, aparentemente, ela pode ver e ouvir seus filhos. “Embora Abbie não consiga interagir com as crianças, elas podem interagir com a mãe – e essa interação é benéfica para as crianças”, declarou o juiz Frederico Shaller à revista. “Eles podem tocá-la, vê-la, ter vínculo com ela, e ela pode carregar várias memórias deles”, disse. A mãe de Abbie, Susan Cohen, contou ao Los Angeles Times que, ao saber da decisão, a filha “deu uma piscada longa, longa e um sorriso enorme”.
As visitas, no entanto, serão controladas por Dan Dorn. O receio da família agora é que ele tem o poder de decidir quais membros da família podem estar presentes durante esses encontros.
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/
Imagens: http://www.dailymail.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário